"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda." (Paulo Freire)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Gênero: Tira

     Observem as seguintes tiras:



                                                                    Dik Browne

                                                                        Quino
                                                                         Quino

                                                                      Bill Watterson

                                                                     Jim Davis
                                                                      Jim Davis

     Vocês puderam observar várias tirinhas, de autores diversos. Agora respondam: quais as principais características de uma tira? Depois quero que digam de qual delas gostaram mais e por quê.

50 comentários:

  1. As principais características são de mostrar a ideia de um texto de forma resumida e engraçada.
    A tira que mais gostei foi a do governo, pq retrata exatamente o jeito que esta o nosso Brasil, ou seja falam, falam e n fazem nada.
    Gabriel Maurer 702

    ResponderExcluir
  2. As principais características são que são escritas em textos geralmente pequenos e divertidos . Gostei de todas as tiras , são bem engraçadas . haha (:

    ResponderExcluir
  3. A principal característica das tiras é retratar algo de forma irônica. A tira que mais gostei é a do Garfield,eu gostei mais dela porque a preguiça dele é tão grande que nem dá para acreditar.Vê só, dar vontade de fazer exercícios e falar que ainda bem que passou a vontade,ele é muito bom.ILÁRIA! RSRS

    Gabriel Ouverney
    703

    ResponderExcluir
  4. A principal característica de uma tira é dar lógica a uma historia resumida. E a tira que eu mais gostei foi a do doutor e do paciente, porque é engraçada.

    ResponderExcluir
  5. a principal característica de uma tira e da humor de uma forma resumida. A qui eu mas gostei foi a do Garfield por que ela consegui coloca graça numa tira peguena

    João Gabriel 703

    ResponderExcluir
  6. A principal característica dessas tirinhas é a forma satirizada com que é retratada pequenas historinhas,que muitas das vezes são usadas para criticar de forma bem humorada assuntos diversos como política,sexo,cotidiano e etc.A que mais gostei foi a da garota que foi ao médico.Pois ela ficou desesperada pensando que iria acabar com a vida humana por causa de uma coisa simples.
    Rhanna A.Roschemant Turma:703

    ResponderExcluir
  7. camila 701

    A principal caracteristica é a forma resumida e engraçada.
    eu gostei mais garfield.

    ResponderExcluir
  8. a principal caracteristica das tirinhas e a forma que les contam uma história,eles tentam fazer com que a tirinha fique o mais possível.a que eu mais gostei foi a do médico.porque o carinha pensa que o médico quis dizer que um dia o todo mundo vai morrer por causa que ele comeu macarrão no almoço.

    lucas de azevedo faria
    701

    ResponderExcluir
  9. a principal característica é ;um resumo e que conta várias histórinhas engraçadas com graça
    eu gostei mais do Calvin.

    moisés silva fernandes

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que a principal característica é que as tiras são engraçadas e não muito grandres . A que eu mais gostei foi a do governo , porque eles estão fazendo oque exatamente o governo faz.

    ResponderExcluir
  11. A principal característica de uma tirinhas são os textos simples e pequeno que conta uma história engraçada.A tirinha que mais gostei foi a do Doutor,porque o paciente pensou que por ele ter colocado parmesão no macarrão toda a população iria morrer.



    Kaio 701

    ResponderExcluir
  12. A principal caracteristica é a história resumida;
    E o q eu maois achei engraçada foi do garfild, que eu mais adoro!!kk

    Izabella/701

    ResponderExcluir
  13. É ter graça e sintido.Eu gostei do 7º tirinha, pois achei engraçado e irônico.
    Fabricio knupp 703

    ResponderExcluir
  14. As principais características são uma história pequena e engraçada .
    A que eu mais gostei foi a da Mafalda,pois mostra a realidade.

    Raissa
    703

    ResponderExcluir
  15. As principais caracteristicas são que todas são resumidas e engraçadas.A que eu mais gostei foi a do governo ,porque mostra a realidade .

    ResponderExcluir
  16. as tirinhas sao historias engraçadas q contam acontecimentos em certos lugares a q eu mais gostei foi a do Calvin e vc já deve saber porque se nao souber é por causa q a mae dele nao prestou atençao e ele entrou em casa com coco de cachorro em casa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  17. As principais caracteristica são que é uma historia resumida , que na maioria das vezes que abordar um tema importante , faz setindo e na maioria das vezes e engraçada. A que eu mas gostei foi da Malfada , porque de uma forma engraçada esta falando um coisa que esta se passando no Brasil.

    Ass: Andressa Teixeira.
    Turma : 703

    ResponderExcluir
  18. As principaiis Caracteristicaas é demostrar Humorismoo eem formaa resumiidaa '
    Hahahahaha ' Gosteii muiitoo doo Calviin '
    peloo fatoo dele entrar na kasaa cm oos pés sujo de coco..perguntando onde limpar
    iih Jaah sujandoo Tdaa kasaa kkkk ...
    *(Sarah Carolina 702)* '

    ResponderExcluir
  19. as hisórias muita das vezes nos faz refletir um acontecimento q ja se passou ou até msm uma morte de nosso ente querido mais essas histórias em quadrinhos faz totalmente ao contrário nos faz rir e até msm falar sobre a realidade q acontece hoje em dia.Ha e a q eu mais gostei foi a do governo
    Pedro 701

    ResponderExcluir
  20. As principais carácteristicas são fazer humor e dar sentido de forma tão resumida que caiba em 3 o 4 quadrinhos...
    Gosteii Mais do Quadro do Garfieeld!Porq ele é tao priguiçoso que quando ele tem vontade de fazer exercicio passa muito rapidamente!


    Vinicius 703

    ResponderExcluir
  21. As principais características de uma tira é está escrita de uma forma resumida em poucos quadrinhos,e mostra o modo de linguagem de vários personagens, como a tirinha da Mônica e do Cebolinha, onde ele troca várias letras por outras parecidas. E também mostram a realidade de um modo engraçado como a tirinha do governo. Adorei as tirinhas, muito engraçadas e divertidas, ri bastante e a que mais gostei foi exatamente a do governo, pois mostra simplesmente a falta de caráter dos políticos que querem receber muito por não fazer absolutamente nada.

    Késia Cavalier 703

    ResponderExcluir
  22. as características principais e de escrever menos e da sentido as historia,ótimas historias!!

    ResponderExcluir
  23. as caracteristicas principais sao: as tiras estam de uma forma e muito engraçada.A tira que eu mais gostei foi a última do garfield

    ResponderExcluir
  24. Eu acho que a principal característica de uma tira é dar lógica e humor a história de uma forma resumida ! A que eu mais gostei foi a do Garfild, porq ela para mim tem muito sentido !

    Marília Damas
    Turma: 703 :) :D

    ResponderExcluir
  25. As características da tira é geralmente o humor.Através da crítica e personalidades diferentes dos personagens, sempre no final tem um duplo sentido.Eu gostei mais da tira do Calvin.Muito engraçada.

    ResponderExcluir
  26. Rogiim Guima(Roger 702)5 de setembro de 2011 às 21:44

    As caracteristicas da tira é o Humorismo.

    Gostei mais da tira do Calvin Muito Legal .

    ResponderExcluir
  27. as principais caractericas são que os textos são resumidos e engraçados.gostei mais da tira da cebolinha.
    yuri klein 701

    ResponderExcluir
  28. A principal característica de uma tirinha é que mostram atividades do dia a dia de um modo engraçado e divertido. A que eu mais gostei foi a do doutor e do paciente, pois ele acha que por causa dele todo mundo vai morrer.

    ResponderExcluir
  29. As principais são: tem que ter quadrinhos e assunto. E eu gostei mas da última pq o Garfilg é mt engraçado.
    Juliana
    701

    ResponderExcluir
  30. As principais características das tirinhas é resumir a história e a maioria das vezes é fazer humor.gostei mais o do garfield.

    João Victor Cardinot
    701

    ResponderExcluir
  31. as principais caracteristicas das tiras são engraçadas e eu gostei da tira do garfild.=)

    wilky
    702

    ResponderExcluir
  32. São que mesmo as tiras resumidas elaas são muuuuuuuuuuito engraçadas . A Melhor de todas é a do cebolinha
    Sarah Heckert 703

    ResponderExcluir
  33. sempre a frases pequenas vindo da direção de quem disse.gostei muito da do parmesão,porque foi a mais engraçada na minha opinião.

    ResponderExcluir
  34. a principal caracteristica das tirinhas e que os autores resumem a historia que tambem pode ser critica.a que eu mais gostei foi a tirinha do garfield.

    ResponderExcluir
  35. A caracteristida dessas tirara são mostra a diferçao dos personagens e eu gostei da tira do garfield
    DANIELA 702

    ResponderExcluir
  36. As principais características de uma tira é nos dá alegria de um modo resumido.
    Eu gostei da tira do Garfield por causa da grande força de vontade dele de praticar exercícios!Amei rsrs!;) Bárbara Placido
    -702

    ResponderExcluir
  37. Para falar a verdade eu gostei de todos rsrs!
    Bárbara Placido
    -702

    ResponderExcluir
  38. eu acho que tem que ser engraçada ,a tira que eu
    mais gostei foi a segunda (muito legas)

    IAGO
    702

    ResponderExcluir
  39. As principais características são uma história pequena e engraçada.Gostei mais da do Calvin prq ele vem sujando a casa td uhsauhassuah
    Luiz Fernando
    703

    ResponderExcluir
  40. para mim a principal característica de uma tira é ser uma história resumida ,muito engraçada e com bastante humor,e para falar a verdade eu gostei de todas as tiras ,pois todas são super engraçadas e divertidas.

    ResponderExcluir
  41. Eu gostei de todos,as principais caracteristicas das tiras são: engraçadas,divertida e são bem resumidas.
    Ariane leal
    702

    ResponderExcluir
  42. as principais características são ser irônica e engraçada ao mesmo tempo rs gostei mais da do passe ente e o doutor.vitor 703

    ResponderExcluir
  43. elas não são resumos porque o resumo é uma estoria feita encima da outra não é?
    vitor 703

    ResponderExcluir
  44. A principal característica é a sátira, elas são engraçadas e irônicas, eu gostei mais da 2ª.

    Ass: Mayara de Azevedo Tuller
    turma 702

    ResponderExcluir
  45. A principal característica e que são escritos de formas diferentes, conforme é falado no dia a dia, de forma pequena e bem divertida, e eu gostei de todas, porque são bem legais

    ResponderExcluir
  46. Muito bem, Vítor! Você prestou atenção à última aula! ;)
    Pessoal, as tiras NÃO são histórias resumidas - a não ser que fossem feitas a partir da síntese de uma outra história, maior. As tiras apresentam textos curtos mesmo (já "nasceram" assim) e dividem espaço com as imagens. Não confundam: textos curtos não são necessariamente resumos!

    ResponderExcluir
  47. A pricipal caracteristica é o desenho,a meilho é a do calvin,kkkkkk muito legau.
    leonardo(701)

    ResponderExcluir
  48. Adorei todos, ate a minha mae riu .wilky 702

    ResponderExcluir
  49. Professora desculpa eu na hora de escreve eu esqueci do que você disse que essas tiras não são histórias resumidas !
    Marília Damas- 703

    ResponderExcluir
  50. As principais características sao que as tirinhas sao retratadas em quadrinhos,em pequenas falas,usando o humor e algumas vezes ironicamente

    ResponderExcluir