"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda." (Paulo Freire)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fechamento do 2º bimestre

      Olá, meus queridos alunos!
     Estamos fechando as atividades no blog neste bimestre. A partir de agora, qualquer comentário será contado para o 3º bimestre, certo?
     Antes de encerrarmos, vamos conferir o poeminha "Duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz" na versão dos alunos do 7º ano:

     Ver chuva pela janela, andar na passarela, comer comida na panela.
     Acordar na alegria, cantar todo dia e amar minha família.
     Conversar, jogar e meus bons feitos comemorar.
     Sentir o vento, viver cada momento, ter mais um pensamento.
     Ver alguém sorrir, me divertir, uma música ouvir.
     Acordar num dia de sol, jogar futebol e pescar com anzol.
     Chuva caindo no telhado, um carro molhado, cair sem ser zuado.
     Sexta-feira, ficar de bobeira, toda hora assaltando a geladeira.

37 comentários:

  1. Eba!!!O meu ta ai hehe...



    Kaio 701

    ResponderExcluir
  2. iaaaaaa q doidera em professora nao entendi nada mais... valeu professora Pedro-701

    ResponderExcluir
  3. ficou muito legal o poeminha
    camila 701

    ResponderExcluir
  4. O poema ficou muito legal. Gostei muito!
    Louise-703

    ResponderExcluir
  5. gostei muito do texto
    moisés 701

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog,muito interessante e legal!!
    E achei muito bom o poeminha do 7° ano,bem criativo.

    Raissa
    703

    ResponderExcluir
  7. Muito legal.Eu vi meu verso ali rsrs

    Gabriel Ouverney
    703

    ResponderExcluir
  8. Ficou muitooo legal !

    Andressa -703

    ResponderExcluir
  9. Eu achei super legal e interessante parabéns
    Vitor 703

    ResponderExcluir
  10. q show!!!!!.

    luis felipe 703

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito desse bimestre,esses versos ficaram muito legais.Tô vendo o meu ali.
    Gabriel Ouverney
    703

    ResponderExcluir
  12. Muito legal o poeminha (:

    ResponderExcluir
  13. Eu achei super interessante o trabalho que a senhora fés com os alunos...

    ResponderExcluir
  14. ficou muito legal!!!

    leonardo-703

    ResponderExcluir
  15. Adorei o poema, ficou muito legal

    Késia 703

    ResponderExcluir
  16. Ficou muito legal...Adorei!!

    ResponderExcluir
  17. amei esse poema ficou mt legal!!
    Emilly 701

    ResponderExcluir
  18. Ficou legal o Poema=)

    ResponderExcluir
  19. ficou muito show e interessante!!!
    parese até eu o dia a dia!!
    kkk gabriel maure 702

    ResponderExcluir
  20. O poema ficou interessante e complexo,
    as palavras foram bem organizadas
    e foi isso que deu ritimo ao poema!!
    Guilherme Silveira 703

    ResponderExcluir
  21. Ficou super legal!!!
    E amei o poema!!

    ResponderExcluir
  22. Adorei,ficou muito legal.Meus parabéns a todos.
    Rhanna A.Roschemant
    TURMA:703

    ResponderExcluir
  23. Eu achei esses 'Poemas muito engraçados :

    "Eu sou ninguém
    Ninguém é perfeito
    portanto, eu sou perfeito"

    "Sonhei com um mundo fresco.
    sonhei que nadava num mar,
    num mar de chocolate.
    Até que uma hora acordei
    e acordei todo borrado."

    "O mel da sua boca é o própolis da minha gripe"

    "Tudo que é bom na vida ou faz mal ou é pecado"
    "Não tomei café, pois estava pensando em você
    não almocei, pois estava pensando em você
    não jantei, pois estava pensando em você
    estava dormindo quando acordei e falei:
    Pô to com fome."


    Izabella/701

    ResponderExcluir
  24. Eu gosteei do poema , muito legal .

    Sarah T. 703

    ResponderExcluir
  25. que maneiro ficou muito legal gabrielpereira702

    ResponderExcluir
  26. costeiiiii muiiitto do poema

    moises silva fernandes 701

    ResponderExcluir
  27. ADOOORO!!!principalmente porque o meu ta aqui!

    ResponderExcluir
  28. ficaram otimos os poemas

    ResponderExcluir
  29. Ficou muito show o poema professora! Os alunos devem fazer mais desses. Muito bom.
    Ass: Mayara de Azevedo Tuller

    ResponderExcluir
  30. Ficou muito interesante e muito legal, parece que esse poema foi feito pra min!!!!
    Gabriel Maurer 702

    ResponderExcluir
  31. gostei muito do poema ficou muito legal.
    moisés silva fernandes 701

    ResponderExcluir
  32. ficou muito legal gostei
    DANIELA 702

    ResponderExcluir
  33. RSRS!Gostei;amei olha ai um legalzinho☺☺☺☺!rsrs!♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    Bárbara Placido
    -702

    ResponderExcluir
  34. Amei as rímas muitissiiiiiiiissimas criativas!RSRS!♥ ☺ ♥
    Bárbara Placido
    -702

    ResponderExcluir
  35. Ficaram bons os versos
    Luiz Fernando
    703

    ResponderExcluir
  36. Gostei muito das rimas,elas estão super criativas,AMEI.

    ResponderExcluir