"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda." (Paulo Freire)

domingo, 20 de maio de 2012

Literatura de cordel (2)



     Olá, queridos!
    Vi esse vídeo e me lembrei de vocês. Assistam e percebam como é uma mistura de dois gêneros: a literatura de cordel e a canção. É muito interessante. Serve para fazermos uma reflexão, principalmente a partir dos versos iniciais: "Duas coisas bem distintas, / uma é o preço, a outra é o valor. / Quem não entende a diferença / pouco saberá do amor, / da vida, da dor, da glória / e tampouco dessa história, / memória de cantador".

24 comentários:

  1. No inicio dessa mistura foi um puco triste,mais ao decorrer do vídeo a musica foi ficando animada e bem interessante'.Gostei muito.Muito engraçado!!




    Guilherme Silveira 802

    ResponderExcluir
  2. Mayara rodrigues;80322 de maio de 2012 às 11:11

    Gostei muito da mistura dos dois generos,achei muito interessante e super legal a letra e a melodia.

    ResponderExcluir
  3. Camila 802
    Gostei muito da mistura dos 2 generos e a letra muito show!

    ResponderExcluir
  4. Muito skow o vídeo e bem interessante a letra.
    Gabriel maurer
    803

    ResponderExcluir
  5. ahei muito legal os gêneros ficaram bem interesantes...




    moises silva fernandes 8o2

    ResponderExcluir
  6. muito bom esses generos bem chamativos bem interesante a mistura dos generos .

    yuri klein 802

    ResponderExcluir
  7. os generos sao a interesantea porem a mistura dos generos sao super legais chamativas bem criativas


    joao vitor da luz 802

    ResponderExcluir
  8. Ah, gente, assim não vale! Os comentários de vocês estão muito genéricos! Acho que nem assistiram ao clipe! Quero que desenvolvam mais esses comentários. Vamos! Sei que são capazes!

    ResponderExcluir
  9. Achei a canção muito legal.Além da mistura dos dois gêneros,percebi a mistura de ritmos e instrumentos completamente diferentes,como o triângulo e a guitarra.O que parecia não combinar,combinou perfeitamente.Adorei!

    Raissa
    801

    ResponderExcluir
  10. a raissa está certa parecia nao combinar antes de eu ter visto o video mas quando vi, disse a mim mesmo vc estava errado patrick KKKKKKK
    e tambem gostaria de dizer minha opiniao sobre a mistura dos generos, como a mistura dos instrumentos eu achava q nao combinariam mas acabou sendo bem legal essa mistura =D

    ResponderExcluir
  11. Achei a letra bem interessante pelo motivo de não repetir.Na minha opinião a música faz uma crítica aos privilégios que os ricos têm,as terras que pessoas vivem eles vão e tiram para expandir seus negócios pelo menos no final de música os "hômi de preto" fogem.Na questão do ritmo,parece que no começo não tem características de músicas nordestinas,essa troca de ritmo que foi interessante.A banda é bem talentosa.

    Gabriel Ouverney
    801

    ResponderExcluir
  12. No começo do video foi mtoo triste e desanimado, mas depois foi ficando cada vez mais legal e animado!!! Gostei bastante.

    ResponderExcluir
  13. eu achei muito bom e chamam a atençao gostei muito
    Daniela 803

    ResponderExcluir
  14. Gostei porque chama muita a atenção e tambem a letra é interessante!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa achei muitoo legal,tipo o começo é muito triste mais depois fico bom.
    Isabella Souza 802

    ResponderExcluir
  16. Adorei esse vídeo professora. Eu achei que no inicio foi um desanimado, mais no meio e no final do vídeo quando começou a ficar animado eu comecei a me interessar demais. Eu amei de verdade.
    Marília Damas
    801

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da mistura dos generos e da musica.

    Arthur 802

    ResponderExcluir
  18. Gostei mesmo...tanto da letra quanto da melodia...essa banda tem futuro
    Matheus Rangel-801

    ResponderExcluir
  19. Eu achei muito bom, no início foi meio triste,mas depois o vídeo ficou bem legal.

    João victor Cardinot
    802

    ResponderExcluir
  20. Achei a música muitooo legal , a banda é super talentosa por fazer essa mistura de ritmos , uma coisa totalmente diferente que não parecia nem ficar legal , ficou super legal , gostei muito, super interessante ((:
    Andressa Teixeira - 801 .

    ResponderExcluir
  21. Ela mostra como o país está hoje em dia , que poucos tem privilégios e poder , mas são pessoas diferentes destas que sabem o verdadeiro valor que as coisas tem ! Gostei tb porque ela traz essa reflexão , além da mistura de instrumentos que como a Raissa disse , nao pareciam combinar , mas se encaixaram perfeitamente . Achei bem interessante !

    ResponderExcluir
  22. o video é mt legal,apesar de eu ter visto quase até o final ja se pode ter uma conclusao e.... mt maneiro combinaram bem esses dois generos:literatura de cordel e a cançao.
    Mt legal msm e...Bjs para todos os meus fans!!!sem vcs eu nao seria nada.rsrs'-'

    ResponderExcluir
  23. achei muito legal o vídeo bem interressantes, a banda muito boa, e me chamou a atenção mesmo ualllll

    moises siva fernandes 802

    ResponderExcluir
  24. gostei muito desse vídeo o início bem chato mas gostei a
    mas adiante.

    yuri 802

    ResponderExcluir