O MUNDO AMANHÃ
http://nossodiarioceas.blogspot.com
Produzido por alunos da turma 703 do C.E. Augusto Spinelli
Nova Friburgo, novembro de 2011 – Ano I – Nº 1
EDITORIAL
Muito prazer, caros leitores! Esta é a primeira e única edição do jornal O Mundo Amanhã. Nosso informativo tem o único objetivo de divulgar notícias que futuramente esperamos encontrar estampadas nas capas dos principais jornais do Brasil e do mundo.
Esperamos que vocês não só gostem do que vão ler, como se esforcem para que, em um futuro próximo, sejam os personagens e, quem sabe, os autores, das histórias aqui contadas em forma de notícias. Isso porque o futuro depende de cada um de nós. Se ele for bom ou ruim dependerá exclusivamente de nossas atitudes perante a vida.
Então, vamos construir um mundo melhor!
Um abraço da equipe do jornal O Mundo Amanhã.
Educação e Saúde batem recordes em investimentos
|
Novos hospital e colégio, em São Paulo |
Andressa Teixeira, Laís Marqui, Luiz Fernando dos Santos e Roberta Gravino
Dados do ano passado divulgados ontem pelo governo federal indicam que a presidente Dilma Rousseff, juntamente com ministro da Educação, Fernando Haddad e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, investiram, no último ano, mais nas áreas de Educação e Saúde do que nos cinco anos anteriores.
A divulgação foi feita em Brasília com informações de todo o país. Os investimentos nas duas áreas praticamente quintuplicaram, batendo todos os recordes. Os benefícios constatados foram construção, reforma e modernização de escolas e hospitais, aumento significativo no salário dos profissionais dessas áreas, distribuição de livros e medicamentos, dentre outros.
As construções, reformas e modernizações de escolas e hospitais começaram a ser aplicadas no estado do Rio de Janeiro. Feliz com os resultados, o governo federal resolveu investir em todo país.
Os profissionais dessas áreas receberam um aumento significativo no salário e consequentemente o atendimento nos hospitais e a educação nas escolas melhoraram bastante.
Dados apontam que foram distribuídos mais de cinco mil livros e medicamentos para todo o país.
Satisfeitos com esses investimentos, a presidente Dilma Rousseff e os ministros da Educação e Saúde informaram que irão continuar com as melhorias não só nessas áreas, mas em diversas outras.
Descoberta a cura da Aids
Cura com ervas pode até ser feita em casa
Guilherme Pereira, João Marcos Cardinot, Leonardo da Rocha e Matheus Rangel
|
Dr. Stockler, nos testes da vacina |
Cientistas norte-americanos da Universidadade Harvard, Massachustts, liderados pelo Dr. Adan Stockler, descobriram a importantíssima cura do vírus da Aids. A notícia foi anunciada no final da tarde desta sexta-feira
– Foi muito importante para minha vida e para vida dos outros – disse Victoria Sanders, voluntária nos testes da vacina e uma das pacientes curadas.
A equipe do Dr. Stockler trabalhava havia dez anos nos testes com a vacina, primeiramente em animais, depois em seres humanos. Cerca de 300 pacientes participaram dos testes, sendo que 90% obtiveram a cura.
A cura pode ser feita com uma mistura de cidreira, casca de banana e miolo da flor copo de leite.
Reforma e ampliação do C.E. Augusto Spinelli
Fabrício Knup, João Gabriel Cardinot, Vinícius Silva e Vítor Passos
|
Reunião do projeto de reforma das escolas |
Ontem, no palácio Guanabara, no Rio de janeiro, o governador do estado anunciou um novo projeto de reforma e ampliação de várias unidades escolares, dentre elas o C.E.A.S. Esse projeto foi anunciado pelo governador Sérgio Cabral e por Wilson Risolia, secretário estadual de Educação, na presença dos diretores das escolas beneficiadas.
Nessa solenidade, foi divulgado que os colégios escolhidos já esperavam há muito tempo a reforma ou a ampliação, pois apresentam estruturas precárias. A escolha deveu-se aos bons resultados obtidos por eles em avaliações externas.
Finalmente concluídas obras em Nova Friburgo
|
Country Clube recuperado depois das obras |
Késia Rodrigues, Larissa Ther, Marília Damas, Rhanna Roshemant e Sarah Heckert
Depois de onze meses, acabaram-se as obras de reconstrução em Nova Friburgo. Todas as autoridades presenciaram a reinauguração da cidade reconstruída. O prefeito interino Sérgio Xavier, o secretário Municipal de Obras, Hélio Gonçalves, o secretário de estado de Obras, Hudson Braga, e o tenente-coronel João Paulo Mori, coordenador da Defesa Civil no município, comemoram com a população mais uma etapa vencida na recuperação da cidade.
As obras incluíram drenagem de rios, contenção de encostas, reconstrução de pontes e estradas, limpeza de bueiros, demolição de imóveis em áreas de risco e construção de mais de mil casas populares.
As obras, que começaram em fevereiro e terminaram ontem foram concluídas com sucesso absoluto, e finalmente a população da cidade poderá se tranquilizar com as chuvas que virão nesse próximo verão. “Os riscos de mortes são pequenos, por causa das sirenes que a Defesa Civil implantou em lugares onde houve mais mortes, deslizamentos de terras e onde os rios encheram e alagaram casas” – afirmou o tenente-coronel Mori.
Agora é lei!
STF aprova lei que obriga candidatos a apresentarem certidão de antecedentes criminais
Andrew Thurler, Gabriel Ouverney, Luís Felipe Nogueira e Miguel Araújo
O Supremo Tribunal Federal (STF), após decisão tomada ontem, em Brasília, aprovou lei que obriga todo candidato a cargo político a apresentar certidão de antecedentes criminais. Qualquer “mancha” em sua certidão implicará o impedimento da posse, caso o candidato vença as eleições.
|
Supremo Tribunal Federal |
A lei foi comemorada pelo ministro César Peluso, presidente do STF, pelo também ministro do STF Carlos Ayres Britto e por Ophir Cavalcante, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A votação foi apertada, 6 a 5, mas a lei foi declarada constitucional e já passa a valer paras as próximas eleições.
Os seis ministros do STF que aprovaram a lei acreditam que ela representará um avanço para o país, porque atenderá a um apelo da população e premiará a honestidade a conduta reta.
Crescem áreas verdes no Brasil
Louise Parente, Millena Silveira, Raissa Oliveira e Sarah Teixeira.
|
Antes: devastação |
Uma pesquisa feita pelo professor Marcelo Luís Martins, da Universidade de São Paulo (USP), registra que, pela primeira vez na história, houve crescimento das áreas verdes no país.
O crescimento registrado no ano passado foi de aproximadamente 500 hectares, o que equivale a 500 campos de futebol.
|
Depois: renovação |
Os resultados da pesquisa foram divulgados ontem à tarde pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira Teixeira, pelo professor Martins e pela presidente Dilma Rousseff, em solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília.
A ministra do Meio Ambiente disse que o crescimento foi atribuído aos projetos de reflorestamento no país com incentivo do governo federal.
Já o professor Martins disse que o crescimento das áreas verdes não é atribuído só ao reflorestamento, mas também à conscientização da população e à punição exemplar daqueles que agridem o meio ambiente.